terça-feira, 5 de abril de 2011

Justiça bloqueia bens de prefeita suspeita de fraudar licitações


Dono da empresa que fazia assessoria contábil para a prefeitura também foi denunciado

A Justiça de Três Pontas bloqueou os bens da prefeita da cidade e dos envolvidos na operação “Conto do Vigário”, mostrada pela EPTV em novembro de 2010. A investigação concluiu que houve uso indevido do dinheiro público por parte da prefeita Luciana Mendonça e do ex-secretário de administração, Luiz Antonio Campos Diniz. Os donos da empresa que prestava assessoria contábil para a prefeitura, Marcelo Souza Santos, e sua filha também foram denunciados.

A operação, feita em várias cidades de Minas Gerais, descobriu fraudes em licitações feitas com a administração pública. A Promotoria enviou relatório para a Procuradoria de Justiça especializada em crimes políticos, em Belo Horizonte, e também para a Câmara dos Vereadores de Três Pontos. A Câmara leu o relatório em reunião realizada na última segunda-feira (4) e irá votar a abertura de uma CPI para investigar o caso.


Christopher Guimarães Taranto, procurador da prefeitura, disse que ainda não foi notificado sobre o caso de forma oficial. A prefeita de Três Pontas está em Belo Horizonte.
Fonte: EPTV SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário